segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caos

Essa crise existencial cotidiana, que me persegue há tanto tempo.
Que mais me atrapalha do que ajuda. Ou seria o contrário?
Que faz pensar(até demais) e, as vezes, sofrer.
Tantas dúvidas, ta vendo?
Quando descubro quem sou não sei o que quero. Peraí, eu sei quem sou?
Quem eu sou? Quantas eu sou? Eu sou alguém? Eu sou alguém para alguém?
Como, então, saberei do que eu gosto? De quem eu gosto?

O caos vem reinando. Sinto-me acompanhada. Aliás, não estou sozinha nessa. Ele, o caos, tem aparecido em vários lares, para vários seguidores meus – e dele.
Somos fiéis servos do caos. Não que isso seja algo totalmente ruim. Nada é totalmente.
Ele traz inquietação, faz pensar. Pensar no outro, no que não volta, no que aconteceu e no que virá.
O caos não acomoda.

Esse misto de não saber, de querer ou não e de uma bela dose de caos vem habitando o meu eu. Vem me(des)construindo. Ensinando-me.

7 comentários:

  1. O Caos é um senhor exigente. Ele exige uma vida não azul complexa, mas preta complexa. Preta como a noite, preta como o desconhecido.

    ResponderExcluir
  2. É, o caos vem reinando, adentrando na vida de todos nós, inevitavelmente...

    Caos wins \o

    ResponderExcluir
  3. Deve parecer que eu gosto é de ficar dando uma de bonzão com os meus comentários aqui, mas eu não posso deixar de expressar, não posso ignorar o fato de que essas suas palavras, nessa hora exata, depois de tanta tosse, febre, tanto nariz escorrendo, tanto querer colo de mãe, tanto me sentir sozinho, tanto estranhar ter que ir de ônibus para o hospital, sem ninguém para levar (ainda que tantos tenham se oferecido, afeto que conforta e pelo qual sou grato à vida, mas é diferente quando se mora sozinho, quando se depende do telefone ou da internet ou de qualquer maldita telepatia para contar as novidades, quando não há ninguém de prontidão nessa casa e nesse quarto, alguém com um amor tão incontestável e incondicional que, quando você se dá conta, já está posto no banco do passageiro - ou, caso seja um coletivo mesmo, para os que ainda não têm condições de serem absolutos num Crossfox, tem uma mão dada com a sua), pois bem, essas suas palavras ajudaram a secar as lágrimas reais de alguém que sofre de uma gripe desgraçada e não menos real, mas que sente a dor de uma solidão que provavelmente nem existe ou que, se existe, é normal, não deve ser estranha, é ser adulto, é querer morrer agora, é se sentir vivo logo... E eu vou melhorar. Obrigado por me lembrar disso. (:

    ResponderExcluir
  4. Caos, é o rumo desordenado da vida inconstante. Talvez seja o que te faz não ter rótulos, padrões ou mesmo um estilo de vida tradicional. Mas é algo que impede você de ser feliz? Não! É a sua forma de viver, sua forma de buscar a alegria em pequenas coisas, em ver beleza em faces simples. Por mais que você fique confuso, carente, ausente do próprio corpo... no CAOS... você sente o pensamento, a vontade de arriscar, de mudar, de viver...

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto e também do comentário do alisson. A entropia do universo só tende a aumentar. Quem somos nós para irmos contra ele? :P

    ResponderExcluir
  6. Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem preconceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
    E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore:
    "Amanhã será tomorrow".

    ResponderExcluir
  7. "No caos mora a oportunidade" - Shekinah

    ResponderExcluir