quinta-feira, 24 de maio de 2012

Trajeto de hoje


Quem viaja numa época como essa? Semana que vem é feriado, por que não deixa pra viajar no feriado? Foi o que eu pensei, enquanto caminhava na rua, e vi uma mala num ponto de ônibus. Bom, pode ser também mudança, o dono desta mala pode estar indo embora da casa onde morava. Ou pode ser separação, briga de casal. Pode ser tantas coisas, na real.
Quem pensaria em algo simplesmente por ver uma pessoa com uma mala num ponto de ônibus?
Meu pensamento, às vezes, parece não ter lógica.

Carrego na sacola plástica um sonho que comprei na padaria, sem saber ao certo que sonho trago no coração.
Não sei me definir. Parece que parei de sonhar, que não sei mais do que eu realmente gosto, o que, e quem, me faz bem de verdade.

Passo em frente à uma igreja. A porta aberta me permite ver as cadeiras arrumadas, a espera de que pessoas sentem ali, façam suas preces, agradeçam e cantem a um deus que eu não sei se existe. Sou complexa demais pra saber isso.

2 comentários:

  1. Os sonhos ficam pra trás, assim como a criatividade, a vontade e o dinamismo de livre pensamento... o (seu, meu, nosso, de todos) mundo se perde no avanço do conhecimento e à medida que sua personalidade se deixa dominar pelo que os doutores daquele impõem para você e que martelam ser necessário para seu futuro.
    Sua mente desaparece, só vestígios dela sobram.
    Mas escreva, essa é sua corda de salvação ou forca... só cabe a você decidir qual delas usará.

    ResponderExcluir
  2. "Carrego na sacola plástica um sonho que comprei na padaria, sem saber ao certo que sonho trago no coração." Muito bonito, Milgs.

    ResponderExcluir