Assistindo a um programa de televisão (abraço pras minhas férias que me proporcionam momentos assim) três mulheres e um homem discutiam, dentre outros assuntos, sobre necessidades materiais, com uma pitada de consumismo. E então surgiu a pergunta: “quais os cinco objetos que você não consegue viver sem?”
Imediatamente eu respondi três coisas: o óculus(sou míope até debaixo d`água), algo pra prender o cabelo, a vulgarmente chamada de piranha, que incomoda um bocado agora no verão e o computador, meu fiel companheiro. Eu o amo mesmo sem internet hahaha.
Influenciada pelas mulheres do programa, de TV, pensei no cartão de crédito – que é bem útil(consumismo à parte) e pode quebrar vários galhos. Mas eu não lembraria dele se não fosse por elas.
O homem, que também estava ali no programa, falou da imagem de uma santa que leva sempre consigo.
Como uma mulher normal, carrego vários objetos na minha bolsa. Eles não saem de lá e eu não saio sem eles então eles deveriam ser fundamentais, né?
O mais importante desses objetos, da bolsa, talvez seja uma caneta. Tecnologia pode falhar, pifar, não ter sinal, acabar a bateria. A caneta permace soberana nesse quesito. E na falta de ter onde escrever utiliza-se o corpo(que atire a primeira pedra quem nunca escreveu um lembrete na mão).
E pra você, quais são os objetos que sem os quais você não viveria?
Minha guitarra, papel, caneta, não não... computador no lugar do papel e da caneta (no pc posso botar musiquitas), havaianas, $ e fio dental. e tenho dito.
ResponderExcluirbju
http://lauromullernews.blogspot.com/
É bem complicado escolher apenas três objetos...
ResponderExcluirMas, com certeza, óculos estariam incluídos na lista. Assim como você, também sou míope. Uma tragédia!
Bom texto!
Em tempo: De que adianta vivermos com um cartão de crédito se não temos dinheiro para pagar a conta? Compra no crédito = ilusão! Nunca se esqueçam disso...
Bom Algumas coisas que não consigo viver sem! Meu pc, Alguns livros, Um cooler de heineken hehehe tem mais, mas estás são que não passo mais de um dia sem querer usar, ou beber hehe.
ResponderExcluirBom texto, gosto do jeito como escreve! Parabéns!
Guitarra, amarrador, palheta, pc, carteira. Se bem que depois que eu perdi a carteira duas vezes eu nunca mais saí com ela, haha. Acho que vou substituir ela por uma caneta. É muito mais útil.
ResponderExcluirContra Baixo, Pc e meu chaveiro do crackinho que ganhei do Fá. IMagina um dia sem o chaveiro do crackinho, é praticamente morte... auehuhauehauehae
ResponderExcluirlegal o texto
congratulations....
auehuaheuhae
=]
Hahah, vejamos...
ResponderExcluiróculos (já faz parte do meu corpo né, vivemos em simbiose). Meu pc (com internet inclusa). Minha moto obviamente (sem ela me sinto paraplégico). Hmm...e meu corajoso mata-moscas, que já enfrentou até morcego. -Q
Realmente não consigo pensar em nada extremamente indispensável...dá pra viver sem qualquer coisa material depois que você se acostuma com isso, eu acho...
ResponderExcluirNão me vejo longe dos meus livros, do meu computador, do meu café e do meu whisky..
ResponderExcluir(Mas troco tudo isso por uma cervejada com os amigos)
Muito bom o texto. Parabéns