quinta-feira, 24 de junho de 2010

Imensurável

Um semestre passa tão rápido, ou tantas são nossas ocupações que nem o vimos passar. E nisso, detalhes fundamentais passam despercebidos.
Quando não gostamos de uma pessoa, agüentá-la por seis meses é algo que requer paciência. Tempo este também suficiente para marcar a eternidade.
Talvez este período seja curto pra conhecer realmente uma pessoa, saber dos seus sentimentos, seus desejos, sua vida. A menos que essa pessoa seja transparente, ou queira transparecer-se. Porém, afeto e afinidade não possuem medida, escala ou tempo que fará dizer como senti-lo. Simplesmente acontece.
Um fato marcou a minha turma de Farmácia hoje (vinte e quatro de junho). Pra alguns pode ter passado despercebido, mas garanto que mexeu com muitos. Lá no fundo.
Tantas são as formas de amor... todas aquelas velhas máximas conhecidas.
Mas amor alheio é diferente. É quase imperceptível. É bacana, pois demonstra que aquela pequena gota de água em meio ao grande oceano tem o seu valor.
Em um mundo aparentemente tão gelado parece complicado falar de sentimentos, expor o que há de mais profundo nas entranhas, deixar cair lágrimas que remetem a um passado marcante. Isso tudo faz uma pessoa ser especial. Compartilhar esse emaranhado de sentimento com alguém também faz destas pessoas especiais. E honradas.
Não consigo ter noção das dimensões sentimentais do semestre; saber se foi suficiente ou deixou a desejar em algum ponto. Posso apenas dizer que não há nomenclatura anatômica que define o que sai do coração.

4 comentários:

  1. Caaara! Ameiii!! Mto bom!! Vou usar frase no subnick! |D

    Mto bom mesmo! Realmente, marcou MTO, se não em todos, mas na grande maioria!


    Flávia, eu te amooo!!

    ResponderExcluir
  2. pode ter passado despercebido por alguns, mas aqueles que foram tocados por aquela história vão lembrar com carinho desse semestre pro resto da vida
    e como vai deixar saudade!

    ResponderExcluir