terça-feira, 5 de março de 2013

seu Olívio



Não lembro de muitos detalhes do seu Olívio, meu avô. As lembranças foram bastante apagadas com o tempo.
Ele tinha um bigode branco, usava óculos e só saia de chapéu. Uma das pessoas mais simples que conheci. Um enorme coração, que, num belo dia parou de bater. Mas não foi em qualquer dia. Seu Olívio, meu avô, morreu no dia do aniversário da minha mãe – filha dele. Tempos tristes aqueles. Não comemorávamos o aniversário dela, somente a morte era lembrada. Chorávamos a perda, a ausência era muito sentida.
Hoje, vários anos depois, eu quase não lembrei que ele morreu no dia do aniversário da minha mãe. O tempo amenizou o sentimento da morte.  Comemoramos o aniversário, sem muitas festividades, mas a vida é lembrada, agora, antes da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário