domingo, 17 de janeiro de 2010

Normal é ser casal

No tempo da vovó namorava-se no sofá de casa, com o pai da moça ao lado, de cara amarrada, repreendendo. As intenções do futuro esposo, por que namorar era sinônimo de casar, precisavam ser explícitas. Precisava de muito jogo de cintura para driblar o pai, e muitas vezes o irmão ciumento, pra depois pegar na MÂO da moça, que passava longas tardes a bordar seu enxoval, sonhando com a futura vida ao lado do seu homem.
Com a revolução feminina muitos dogmas foram derrubados. A mulher foi descobrindo seus potencias, deixando de lado o bordado e os serviços domésticos, para ter um emprego,uma dupla rotina de trabalho- pois cabe a ela a responsabilidade de cuidar da casa e da família.
Em meio a tantas mudanças, os relacionamentos também se atualizaram. Com a mulher independe, veio à tona a vida de mãe solteira, a mulher realizada profissionalmente que não teve tempo de pensar em filhos e família,e quando casada, tem um marido submisso, que obedece suas ordens, que vê a mulher, com maestria, dar conta do recado. Ainda assim, a relação entre um homem e uma mulher é comum.
Nos tempos da netinha ( daquela vovó submissa que suspirava de amor), é a princesa encantada que a faz perder a cabeça, e não o príncipe. Sim, meninas gostam de meninas, e meninos de meninos. Gay não tem cara. Aquele rapaz de chamou atenção de você mulher, por ser bonito e sensual, está pensando no bof que o aguarda em casa pro jantar. Casais homossexuais moram juntos, tem filhos, são um casal.

A sociedade perdeu os escrúpulos? Acredito que não, pois se tudo evolui, os relacionamentos não poderiam ser como no passado.
O dicionário me diz que casal é: 1- Conjunto de macho e fêmea. = PAR, 2-Marido e mulher, 3- Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.
Fico com o numero 3, e com a felicidade. Vejo um casal de amigos meus, gays, que vivem em perfeita harmonia, felizes da vida. Adianta ter uma relação antiga, com marido, mulher e filhos e morrer de tristeza, muitas vezes por não ter coragem de assumir sua real posição quanto ao sexo?
Que os casais se respeitem e sejam felizes, independente de quem estiver ao lado, pois apesar de tudo, normal é ser casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário